A reciclagem é uma das melhores maneiras de você ter um impacto positivo no mundo em que vivemos. A reciclagem é importante tanto para o ambiente natural quanto para nós. Devemos agir rapidamente, pois a quantidade de lixo que criamos está aumentando o tempo todo.

A quantidade de lixo que criamos aumenta constantemente porque:

O aumento da riqueza significa que as pessoas estão comprando mais produtos e, em última instância, gerando mais desperdício.
O aumento da população significa que há mais pessoas no planeta para gerar resíduos.
Novas embalagens e produtos tecnológicos estão sendo desenvolvidos, muitos desses produtos contêm materiais que não são biodegradáveis.
Novas mudanças no estilo de vida, como comer fast food, significam que criamos resíduos adicionais que não são biodegradáveis.

Importância Ambiental

Reciclar é muito importante, pois o desperdício tem um enorme impacto negativo no ambiente natural.

Produtos químicos nocivos e gases de efeito estufa são liberados do lixo em aterros sanitários. A reciclagem ajuda a reduzir a poluição causada por resíduos.
Destruição do habitat e aquecimento global são alguns dos efeitos causados ​​pelo desmatamento. A reciclagem reduz a necessidade de matérias-primas para que as florestas tropicais possam ser preservadas.
Enormes quantidades de energia são usadas na fabricação de produtos a partir de matérias-primas. A reciclagem requer muito menos energia e, portanto, ajuda a preservar os recursos naturais.

Importância para as pessoas

A reciclagem é essencial para as cidades ao redor do mundo e para as pessoas que vivem nelas.

Não há espaço para desperdício. Nossos aterros estão se enchendo rapidamente, em 2010, quase todos os aterros no Reino Unido estarão cheios.
Reduza os gastos financeiros na economia. Fazer produtos a partir de matérias-primas custa muito mais do que se fossem feitos de produtos reciclados.
Preservar recursos naturais para as gerações futuras. Reciclagem reduz a necessidade de matérias-primas; também usa menos energia, preservando recursos naturais para o futuro.

Categorias: Reciclagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *